quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Acho que estamos perdendo a noção do que é real.

Não deixe a incerteza tomar conta de você, não deixe a dúvida existir, faça com que elas sumam. Eu não sei como mas faça isso. Espere menos das outras pessoas e verá o quanto será gratificante as surpresas que elas vão te fazer, o pessimismo é uma coisa ótima, tu não se decepciona com absolutamente nada. Não é questão de ser mais fácil, mas sim de ser melhor...


Sejamos todos nós francos, quem nunca usou a falsidade? Sim, aquela mesma famigerada falsidade que todo mundo diz odiar! Eu já fui falso, e acredite, se eu fui as outras pessoas com certeza já foram! Já passou da hora de nós olharmos para dentro e ver que erramos tanto ou mais do que as pessoas que tanto criticamos... 


Sinceramente as vezes penso que sou maluco, tenho milhões de pensamentos ao mesmo tempo, minha mente é uma bagunça só! Esses dias me lembrei de quando era pequeno (acredito que isso já aconteceu com algum de vocês) e eu já estava deitado, quase dormindo e minha mãe em um daqueles momentos de mãe mesmo, vinha até a porta do meu quarto ficar me observando. O que eu fazia? Fingia que estava dormindo! Já parou pra pensar que ela estava ali pra poder estar comigo? E eu "nem aí" para ela. É como se eu tivesse certeza de que esses momentos vão me fazer uma puta falta. Sempre que sinto saudades dela eu penso nisso, em como ela se sentia, e em como eu não estava nem aí...


Saudade só serve pra te lembrar que você gosta da pessoa e que ela faz falta, essa porra não tem tradução. Não há como traduzir o significado de saudade para nenhuma outra língua... Sinto saudade de muita gente, de muita coisa. Sinto muita coisa. 


Hoje eu tenho 20 anos, e muita coisa passou a fazer sentido. A todo momento me passa pela cabeça não estar preparado pro mundão aí fora, malandragem não se aprende na escola. Sou um cara que odeia não saber o que me espera, odeio não saber o que vai acontecer, e nunca tive um sentimento tão grande de não saber o que vem pela frente. 


Mas falemos de vocês e não de mim! Aproveite o tempo, é sério! Tua mãe diz que tu vai sentir falta da escola, e é uma puta verdade. Mas não só porque a escola é legal, mas também porque aqui fora as coisas são diferentes, nem sempre tu terás um amigo para te ajudar a levantar do tombo levado. Nem sempre tu vai poder apagar o que escreveu e escrever de novo. Não existe a resposta certa, existe a que magoa menos pessoas...


"O tempo passou e tudo voltou, o sorriso abriu e ela te viu. Amanhã ela se vai, mas ela volta, ela sempre volta... Nem sempre teremos um sorriso em nosso rosto, mas a lágrima é mais do que certa, é a dona de todo esse momento no qual as cores são pálidas ou mais vivas, a comida mais sabor ou nenhum cheiro, o Sol não nos aquece, não derrete o gelo em nossos corações... As coisas perdem os sentidos e quando ela volta não existe mais coisa alguma! Ó saudade! Porque és assim, dona de mim?"


Por: Pedro Pedroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário