segunda-feira, 29 de agosto de 2011

No fim apenas termina.

Sei lá, não sei, talvez, quem sabe, se, um dia, são respostas que não definem absolutamente nada, penso eu que as coisas devem ser mais diretas. Muitas vezes dizemos uma dessas querendo dizer outra coisa, e por mais que possa machucar a outra pessoa, vale sempre lembrar que uma verdade machuca apenas uma vez e uma mentira sempre vai machucar.

Por isso, quando tiver a oportunidade de dizer o que você realmente quer dizer, apenas diga! Vai ser melhor pra você e para os outros. Sem enrolação, sem joguinhos, essas coisas não tem a mínima graça. É sempre a mesma história e vocês ficando cada vez mais perdidos, depois não tem como achar o caminho perdido...

Está na hora de fazer a diferença, ir atrás do que você quer, mostrar o que você quer, conseguir o que você quer... Essas coisas são básicas e não tem nada de "ir com sede demais ao pote" nisso. Vai esperar acontecer? Pelo amor de Deus, convenhamos que nossas chances já são pequenas, se não fizermos nada para aumentá-las as coisas vão ficar difíceis. É claro que esse texto é sobre relacionamentos, mas não é só para isso. O fato de eu estar querendo algo contigo não quer dizer que eu sempre vou querer, é como uma música que estoura e durante semanas fica tocando em todos os lugares, e logo depois ela some, ninguém mais a escuta e dali pra frente só a escutaremos em flashbacks!

E não há nada que eu, você ou nós possamos fazer, simplesmente acontece. Não me culpe por deixar passar, mas depois de um certo tempo as coisas perdem seus sentidos e nada é como antes. Passamos a enxergar que as piadas realmente não tinham nenhuma graça, os motivos eram pequenos demais, os dias eram comuns e as noites acordado eram culpa da insônia mesmo.

É claro que as lembranças ficam, elas sempre ficam! Só não vai haver nenhum tipo de arrependimento, nenhum carinho, nenhum sorriso de canto ao lembrar dos momentos. Esse texto não é sobre mim, é sobre todos nós. São oportunidades que passam todos os dias na nossa frente e pode ser que nunca vamos perceber, eu por exemplo sou meio tapado mesmo e nunca percebo esse tipo de coisa.

"Toda a ação é designada em termos do fim que procura atingir." - Maquiavel


Por: Pedro Pedroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário