quinta-feira, 9 de junho de 2011

Basta querer.

E se eu não quiser?

E se eu não quiser ver? E se eu não quiser falar? E se eu não quiser respirar? E se eu não quiser viver? Até onde eu tenho o direito de ver, falar, respirar e viver?! É tanta gente dizendo o que e como fazer, que hoje em dia as pessoas parecem máquinas, falam o que devem, vestem o que devem, fazem o que devem... Ninguém mais se arrisca, tu não corre mais atrás do que quer! Acha que as coisas estão muito bem como estão, maldito conformismo!

Até quando?

Até quando vai aceitar o modo como sua vida corre? Por quantas noites deitou e ficou imaginando fatos que podem ocorrer? Por quanto tempo imagina alcançar o que realmente te importa?! Milhões de histórias, milhões de pessoas e você ali esperando que tudo dê certo no final. Mas sem mexer um mísero músculo para que isso aconteça! Eu não estou aqui para ser o modelo de comportamento o “senhor da moral” mas pelo menos eu corro atrás do que quero... Eu sei que por muitas vezes o medo nos consome, mas é o mesmo medo que nos consome quando estamos prestes a conquistar algo que desejamos a tempos!

Aquele frio na barriga inconfundível que amamos e odiamos ao mesmo tempo, em um daqueles momentos dos quais sempre vamos nos lembrar. E porque esperar? A vida é tão curta, tão rápida, tão ingrata! Não desperdice-a com medo! Arrisque, lute, perca a respiração! Tu não tem de ficar imaginando quando as coisas irão acontecer, deve lembrar delas terem acontecido! Não leve tão a sério, perdoe mais que magoe, fique sem ar mais que prenda a respiração, abrace mais que seja abraçado, dê mais amor e seja amado.

E no final sua vida não será resumida apenas em lembranças...

Por: Pedro Pedroso

Nenhum comentário:

Postar um comentário